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MELHORIA DE PROCESSOS
E GESTÃO DE QUALIDADE

IMPLANTAÇÃO DE PROCESSOS “PONTA A PONTA”

Identificação da cadeia de atividades realizadas para o fornecimento de um produto ou realização de serviço.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

•Identificação do organograma departamental e funcional;

•Entrevistas com os principais agentes participantes do processo;

•Elaboração da matriz de macroprocessos;

•Fluxograma dos processos indicados, detalhando níveis de responsabilidade pela execução, melhor forma e periodicidade;

•Identificação e melhorias a serem implementadas a curto, médio e longo prazo;

•Elaboração de indicadores de desempenho dos processos indicados.

ENTREGÁVEIS

•Organograma e descrição de papeis organizacionais;

•Matriz de macroprocessos;

•Fluxogramas de procedimentos;

•Formulários implementados;

•Formulários para medição de desempenho.

 

RESULTADOS ESPERADOS

•Transferência do conhecimento tácito das pessoas para a empresa.

•Redução de riscos, principalmente operacional;

•Melhoria na comunicação entre as áreas;

•Melhoria de desempenho dos processos;

•Maior satisfação dos clientes impactados.

NORMASE PROCEDIMENTOS INTERNOS

Identificação e formalização das melhores práticas, através de políticas estratégicas, táticas e operacionais.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

•Identificação do organograma departamental e funcional;

•Entrevistas com diretorese gestores para identificar a matriz de normatização necessária para garantir a segurança e conformidade da empresa;

•Levantamento de normas externas que impactam na empresa;

•Elaboração/Revisão de documentos normativos internos;

•Verificação de aderência da prática interna às normas externas.

ENTREGÁVEIS

•Organograma e descrição dos papeis organizacionais;

•Matriz de normativos = lista mestra de documentos;

•Políticas e manuais;

•Relatório de análise de compliance(nível de aderência da empresa às normas externas).

 

RESULTADOS ESPERADOS

•Redução de riscos, principalmente operacional e legal;

•Melhoria na comunicação entre as áreas;

•Clareza de responsabilidades internas;

•Transferência do conhecimento tácito das pessoas para a empresa.

PROCESSO DE TRATAMENTO
DE NÃO-CONFORMIDADES

Realizar a identificação e tratamento das não-conformidades dos processos

PRINCIPAIS ATIVIDADES

•Identificação do organograma departamental e funcional;

•Entrevistas com os principais agentes participantes do processo;

•Elaboração da matriz de macroprocessos;

•Elaboração da matriz de impacto e riscos;

•Elaboração de formulários de identificação e tratamento de não conformidades;

•Elaboração de indicadores de desempenho dos processos indicados;

Treinamento operacional com as áreas envolvidas.

ENTREGÁVEIS

•Matriz de macroprocessos;

•Metodologia de tratamento de não-conformidades;

•Formulários implementados;

•Formulários para medição de desempenho;

•Treinamento operacional.

 

RESULTADOS ESPERADOS

•Redução de riscos, principalmente operacional;

•Redução de retrabalhos;

Melhoria no processo de tomada de decisão.

GESTÃOPOR PROCESSOS
(BASE - NBR

ISO 9000)

Identificação e formalização das melhores práticas, através de políticas estratégicas, táticas e operacionais.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

•Estabelecer escopo de implementação;

•Realizar diagnóstico inicial para identificar o nível de aderência da situação atual à NBR ISO 9000;

•Identificar matriz de macroprocessos;

•Realizar o desdobramento dos processos que impactam o fornecimento dos produtos/serviços;

•Estabelecer processo de identificação de não-conformidade e de melhoria contínua;

•Estabelecer indicadores de desempenho de qualidade;

•Estabelecer reuniões de análise-crítica;

Treinar facilitadores internos da qualidade.

ENTREGÁVEIS

•Organograma e descrição de papeis organizacionais;

•Matriz de normativos = lista mestra de documentos;

•Políticas e manuais;

•Relatório de análise de compliance(nível de aderência da empresa às normas externas).

 

RESULTADOS ESPERADOS

•Redução de riscos, principalmente operacional e legal;

•Melhoria na comunicação entre as áreas;

•Clareza de responsabilidades internas;

•Transferência do conhecimento tácito das pessoas para a empresa.

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