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GOVERNANÇA CORPORATIVA

Buscar o equilíbrio de poderes dentro das esferas da organização visando sua sustentabilidade.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

•Identificação/Validação ou releitura da Missão, Visão e Valores da empresa;

•Análise do macro ambiente, análise do setor e dos principais concorrentes;

•Elaboração do organograma departamental e funcional;

•Identificação das estruturas de poder e decisão da empresa;

•Identificação de fatores culturais da empresa;

•Entrevista com os principais agentes de decisão para nortear a expectativa de empresa “ideal”, visando traçar um panorama com a realidade instalada.

ENTREGÁVEIS

•Desenho da estrutura de governança corporativa;

•Missão, Visão e Valores;

•Plano executivo para mudança do processo de governança corporativa.

 

RESULTADOS ESPERADOS

•Menor exposição a riscos não identificados;

•Fortalecimento da culta organizacional desejada;

•Maior responsabilização do quadro funcional pelo resultado da empresa.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Estabelecer visão estratégica compartilhada de valor é crucialmente importante para a sustentabilidade da empresa.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

•Identificação da estrutura de Governança Corporativa;

•Identificação/Validação ou releitura da Missão, Visão e Valores da empresa;

•Análise do macro ambiente, análise do setor e dos principais concorrentes;

•Elaboração da matriz SWOT;

•Workshop de identificação e validação dos trabalhos;

•Desdobramento dos objetivos estratégicos e respectivos planos de execução operacional.

ENTREGÁVEIS

•Desenho da estrutura de governança corporativa;

•Missão, Visão e Valores;

•Mapa de objetivos estratégicos;

•Plano de desdobramento operacional;

•Relatório geral do processo.

 

RESULTADOS ESPERADOS

•Fortalecimento da cultura organizacional;

•Clareza dos objetivos da empresa e o papel de cada membro na realização de sua estratégia;

•Alinhamento estratégico e operacional.

ESTRUTURAÇÃO DE ÁREAS

Definir e estabelecer nova área para a manutenção, reposição ou expansão da empresa.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

•Identificação da área a ser implementada;

•Descrição dos processos a serem executados;

•Definição da estrutura organizacional com os cargos;

•Indicação da estrutura de organização física;

•Definição de perfil profissional (requisitos e competências);

•Treinamento das pessoas selecionadas;

•Acompanhamento de desempenho x expectativa. 

ENTREGÁVEIS

•Organograma e descrição da nova área;

•Fluxograma de processos a serem executados;

•Treinamentos e acompanhamento;

•Relatório geral de registro de implementação.

 

RESULTADOS ESPERADOS

•Estrutura de pessoal e física adequadas à expectativa da empresa;

•Pessoal treinado e com responsabilidades estabelecidas;

•Agregar valor ao negócio da empresa.

PORTFÓLIO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Criar diferencial competitivo em cenário de globalização e massificação da venda de produtos e serviços.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

Para novos produtos/serviços:

•Elaborar projeto do Produto/Serviço;

•Elaboração do plano de lançamento;

•Marketingderelacionamento e de posicionamento;

•Elaboração do plano de vendas.

Para produtos/serviços já existentes:

•Levantamento do volume de vendas; incluindo análise de sazonalidade;

•Identificação dos fatores críticos de sucesso;

•Análise da concorrência;

Elaboração do plano de vendas.

ENTREGÁVEIS

•Relatório de implementação do novo produto/serviço;

•Política de precificação e de alçadas de vendas;

•Relatório de análise de vendas;

•Relatório geral.

 

RESULTADOS ESPERADOS

•Alavancagem nas vendas;

•Fidelização de clientes;

•Conquista de novos clientes;

Aumento de resultado.